quinta-feira, 3 de março de 2011

Bairro do Recife fechado para o Carnaval

Na manhã desta sexta-feira (04), 90% das vias do Bairro do Recife Antigo amanhecerão interditadas para a circulação de veículos, visando a abertura oficial do Carnaval Multicultural Recife 2011. Serão interditadas vias como a Av. Rio Branco e as ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina. O acesso à área poderá ser feito pela Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa e a saída será pela Ponte Mauricio de Nassau. Já por volta das 16h ocorrerá o fechamento total da região.

A CTTU recomenda aos condutores que evitem circular pelas ruas dos bairros do Centro da Cidade no período de Carnaval caso o destino não seja os polos de folia. Durante os dias de festa, a população do Recife e os turistas poderão contar com o serviço de transporte “Expresso da Folia”, que pelo décimo ano atenderá ao público que optar por deixar o carro e seguir de coletivo para o foco do carnaval. Também próximo aos principais polos de Carnaval do Bairro do Recife e no Galo da Madrugada haverá a disposição do folião os pontos de Táxi Evento.



Importante salientar que os veículos sem autorização que estiverem estacionados nas vias do Bairro do Recife atrapalhando a circulação dos pedestres poderão ser rebocados por um dos três guinchos que a CTTU irá trabalhar durante o período de festa. O acesso a algumas áreas e em determinados horários só poderá ser feito por veículos de serviços e de utilizada pública. Do Sábado de Zé Pereira até a terça de Carnaval, a CTTU irá reabrir o trânsito a partir das 6h até as 14h, facilitando o deslocamento no Bairro do Recife. Nesse horário os veículos de serviços poderão abastecer os bares e os veículos de manutenção cuidar da limpeza do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário