quinta-feira, 3 de março de 2011

Desfile do Bloco das Ilusões homenageia Dona Carminha

Desfile do Bloco das Ilusões homenageia Dona Carminha Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões homenageia este ano a sua fundadora, Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha. Esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire, ela foi lembrada na escolha do tema: “Carminha mandou dizer que o bloco vai desfilar”. A agremiação vai às ruas na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias 7 e 8 de março, das 17 às 21h.

Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões homenageia este ano a sua fundadora, Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha. Esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire, ela foi lembrada na escolha do tema: “Carminha mandou dizer que o bloco vai desfilar”. A agremiação vai às ruas na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias 7 e 8 de março, das 17 às 21h.

“Neste ano, vários compositores como Fernando Azevedo, Heleno Ramalho e Getúlio Cavalcanti fizeram músicas em homenagem a minha mãe. Essa frase é um trecho da música ‘Cinco anos de ilusões’, composta por Getúlio Cavalcanti para o bloco”, explica a presidente da agremiação, Ana Nery Freire de Menezes. “É um modo de dizer que a tradição e a alegria não podem parar. Nós temos que manter a história que ela deixou”.
Este ano a agremiação registrou 120 de inscrições de pessoas que irão desfilar pelas ruas do Recife. A concentração dos dois dias será na Sede do Galo da Madrugada, no bairro de São José. Depois, segue pela Rua da Concórdia até a Avenida Guararapes, passando pela Marquês de Olinda, Marco Zero e Rua do Bom Jesus. Na segunda-feira (07), haverá queima de fogos em homenagem à Dona Carminha.

OUTRAS ATRAÇÕES

A Rua da Concórdia será palco de várias atrações neste ano. No sábado de Carnaval (05), uma festa trará de volta as origens do Clube: o “Galo 1978”, das 9h às 17h. Também haverá atrações na segunda-feira (07), com o Encontro de Gigantes (Bonecos de Mestre Leandro da Embaixada dos Bonecos e do Galo da Madrugada) das 11h às 15h, e os desfiles do Bloco do Cacique, das 11h às 15h. Na terça-feira (08), passam pela Concórdia o Bloco do Cacique, das 13h às 16h, além do Encontro de Blocos Líricos, das 15h às 17h. “O Galo quer que o Carnaval do Bairro de São José conteça todos os dias, não apenas no sábado, e por isso estimula todas esses eventos e brincadeiras”, conclui Rômulo Meneses, presidente do maior bloco do mundo.


Serviço:

Desfile do Bloco das Ilusões

Data: segunda, 7 de março, e terça, 8 de março

Concentração: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984 São José-Recife-PE)

Horário: 17h às 21h

Informações: (81) 3224.2899








Nenhum comentário:

Postar um comentário