sábado, 5 de março de 2011

Desfile do Galo da Madrugada 2011

O Galo da Madrugada voltou a arrastar uma multidão pelas ruas do Recife, durante este sábado de Zé Pereira (5). Nem mesmo o calor, escondido no mormaço de um céu nublado, foi capaz de desanimar a massa humana, que pulava e pedia frevo a todo instante. Este foi o primeiro ano que o Galo da Madrugada - que entrou no Livro dos Recordes como o Maior Bloco de Rua do Mundo - teve seu percurso alterado. Em vez da apertada Rua da Concórdia, o desfile aconteceu pela Avenida Dantas Barreto. Mais espaçoso, o novo trajeto acabou beneficiando o folião que gosta de brincar com mais conforto. Pode frevar, folião. O Galo já deu sua bênção.

Um incidente considerado leve pelo Corpo de Bombeiros foi registrado já na dispersão, na Rua do Imperador, por volta das 14h. Duas pessoas que estavam no carro de apoio do trio de Gustavo Travassos e Fafá de Belém - o primeiro a desfilar - caíram de uma altura de três metros depois de se chocarem contra fios telefônicos que ficam na via. Eles foram medicados e estão bem. Outro "incidente" foi o fato de, na madrugada deste sábado, a poucas horas do início do desfile, a cantora baiana Daniela Mercury cancelar sua participação no Galo alegando incompatibilidade da agenda com o carnaval de Salvador.

CONFIRA

» Foliões reclamam da falta de banheiros ao longo do percurso do Galo

» Cobertura participativa bate recorde. Veja como foi

» No trio com Elba Ramalho e Silvério Pessoa
SOCIAL1

» Celebridades marcam presença no Camarote oficial



BLOG DE JAMILDO

» Eduardo pede um Carnaval de paz aos pernambucanos



Mesmo com mais espaço para brincar, teve folião que reclamou da substituição da tradicional Rua da Concórdia pela Dantas Barreto. "Aqui tá mais espaçoso, mas nada se compara ao aperto e empurra-empurra da Concórdia. Para mim, tiraram um pouco do charme do Galo. Mas não vou deixar de brincar por conta disso", informou o funcionário público Marcos Pereira, que estava acompanhado da esposa.









Desfile inaugurou novo trajeto, sem a Rua da Concórdia e incluindo a Avenida Dantas Barreto

(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)



Mesmo com a reclamação de alguns brincantes, é fato que o novo trajeto melhorou e muito o desfile da agremiação. Com mais espaço, o número de brigas e confusões diminuiram. Até 15h deste sábado, nenhuma ocorrência tinha sido registrada no Tribunal do Folião, localizado no Fórum Thomaz de Aquino. Apenas algumas pessoas que foram surpreendidas cometendo pequenos furtos foram retiradas do local pela Polícia Militar.



O desfile só voltou a lembrar a Rua da Concórdia (marcada pelo aperto) no fim da Dantas Barreto, já entrando na Avenida Guararapes. Após percorrer toda a Guararapes, o folião podia se deparar com um Galo mais alto, imponente na Ponte Duarte Coelho, e com um novo recurso: este ano, ele estava girando, olhando e abençoando os foliões em todas as direções.



As fantasias foram um caso à parte no Galo. O Conde Drácula saiu do caixão, Bin Laden resolveu apreciar o Carnaval de Pernambuco, Dilma Rousseff deixou a sisudez de lado e aprendeu a frevar. E está enganado quem pensa que o ex-presidente Lula não veio para o Galo. Ele estava lá. No meio da multidão, na fantasia de vários foliões. Ah, também não faltaram homenagens a Hosni Mubarak e Muammar Kadhafi, ditadores do Oriente Médio.



No total, foram 26 trios elétricos, com o frevo predominando em todos eles. Agora, é se recuperar para brincar nos outros dias de Carnaval.



Compartilhe essa notícia

Comente esta matéria

Login:



Senha:



Seu nome no comentário:



Digite os caracteres*



Comentário:





Cadastre-se! Esqueceu a senha?

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O JC ONLINE reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. Para participar, é preciso ser cadastrado no Portal.

Publicidade

seções



MemóriaAtrás da máscaraGuia do foliãoEntrando no climaSocial1 no CarnavalAgendaPelo BrasilHospedagemVocê na FoliaInteriorOlinda - Agenda completaRecife - Agenda completaÚltimas notíciasRecursos

Aumentar texto

Diminuir texto

Imprimir notícia

Enviar para um amigo

Agregar RSS

Comentar

Reportar Erros


foto: xicco limma

Foto: xicco Limma

Foto xicco Limma

foto: xicco Limma

foto : xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

Nenhum comentário:

Postar um comentário