terça-feira, 15 de março de 2011

Ipojuca instala câmeras de segurança em praias de turismo, na sede e nos distritos

A prefeitura de Ipojuca já está operando um sistema de videomonitoramento na vila de Turismo de Porto de Galinhas, nas praias de Serrambi e Maracaipe, em Ipojuca sede e nos distritos de Camela e de Nossa Senhora do Ó.

De acordo com o município, as imagens irão reforçar a estratégia de segurança integrada ao sistema da Secretaria de Defesa Social do estado.
As câmeras, de avançada tecnologia, estão gerando imagens em mais de 40 pontos e alem da segurança vão permitir também que a prefeitura ipojucana passe a acompanhar outros itens que dizem respeito à eficiência dos serviços prestados à comunidade.

O prefeito Pedro Serafim explicou que com o novo sistema de videomonitoramento será possível aperfeiçoar a limpeza pública, o controle do transito, iluminação de ruas, a presença indevida de vendedores ambulantes, a proteção a menores em situações aparentes de risco, entre outras.

“As ruas de Porto de Galinhas são varridas pelo menos quatro vezes por dia e os caminhões coletores de lixo passam três vezes por dia em horários pré-estabelecidos e do conhecimento de todos através da distribuição de um boletim informativo”, diz o prefeito. “Mesmo assim há quem coloque lixo nas ruas antes do horário estabelecido (meia hora antes de cada passagem dos caminhões). Casos como esse vão ser visualizados pelas câmeras para que a fiscalização tome rápida providencias”.

O secretário de Segurança Cidadã de Ipojuca, coronel Alexandre Carvalho, disse que o novo sistema servirá de apoio à SDS cuja unidade a ser inaugurada na próxima semana, integrando várias delegacias especializadas, receberá imagens 24 horas por dia.

Ele disse também que as imagens hora-a-hora serão arquivadas por 30 dias, e ficarão à disposição das autoridades para casos de esclarecimentos de ocorrências.

O combate ao tráfico de drogas é um dos focos a ser priorizado pelo novo sistema de segurança através de câmeras de boa precisão.

Segundo o prefeito, o novo serviço foi testado com êxito durante o carnaval nas praias de turismo de Ipojuca e todas as câmeras, num total de 42, estarão operando até o próximo dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário