terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Uma exposição em homenagem ao fotógrafo Alcir Lacerda e ao músico Naná Vasconcelos será inaugurada nesta quarta-feira (6), no primeiro piso do Paço Alfândega. Paineis com fotografias dos homenageados, projeções e uma instalação sonora fazem parte da mostra, que é promovida pela Casa do Carnaval e Núcleo de Concursos e Formação Cultural da Prefeitura do Recife. A abertura está marcada para as 18h e a exposição fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro, podendo ser visitada gratuitamente. 

De acordo com o gerente da Casa do Carnaval, Mário Ribeiro, textos, vídeos, fotografias e outras fontes de pesquisa foram consultados para preparar a exposição, na qual o visitante irá mergulhar em passagens importantes da vida dos homenageados. Além disso, logo na entrada, as pessoas serão convidadas a interagir com uma instalação sonora composta por garrafas e cabaças penduradas no teto remetendo aos diversos sons criados por Naná Vasconcelos. No interior da exposição, também estará montada uma projeção de imagens apresentando diversos trabalhos de Alcir Lacerda.

Mediadores capacitados pela Casa do Carnaval vão receber os visitantes, que poderão levar para casa folders com detalhes da mostra, acompanhados de calendários com datas e eventos festivos que acontecem no Recife ao longo do ano. A exposição tem Curadoria de Clarice Hoffman, Daniela Brilhante e Ticiano Arraes.

Serviço:
Exposição Carnaval 2013: Alcir Lacerda e Naná Vasconcelos
Abertura: 6 de fevereiro, às 18h
Visitação: 10h às 22h (segunda-feira a sábado) e 12h às 21h (domingo)
Dias com horários excepcionais (Carnaval):
Sexta-feira (08/02) - das 10h à 00h; Sábado (09/02) - das 10h à 01h; Domingo (10/02) - das 12h à 01h; Segunda-feira (11/02) - das 12h à 01h; Terça-feira (12/02) - das 12h à 01h; Quarta-feira (13/02) - das 12h às 21h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário