terça-feira, 22 de março de 2011

Inauguração do Parque Dona Lindu vai ter show de Lenine e Orquestra Sinfônica

A inauguração do Parque Dona Lindu, no próximo sábado (26), vai começar às 19h, com a abertura da exposição de Abelardo da Hora. A grande atração musical da noite vai ser Lenine, que canta junto à Orquestra Sinfônica do Recife, às 21h, apenas para convidados. No domingo (27), o mesmo concerto vai ser exibido para o grande público, a partir das 18h. Os ingressos as atrações culturais serão distribuídos duas horas antes de cada apresentação, na bilheteria do local. "Lenine é a estrela da inauguração", diz João da Costa. O Teatro Luiz Mendonça tem capacidade para 587 pessoas.




O prefeito do Recife voltou a criticar, durante entrevista coletiva no Teatro de Santa Isabel, aqueles que duvidaram do cumprimento do prazo de entrega. "Muita gente achava que esse parque nem ia sair. Nós vamos entregar um excelente equipamento cultural para a cidade". João da Costa garante que a estrutura do local está pronta para a inauguração. "Os únicos reparos que ainda estão sendo feitos são na área do estacionamento". "A área de lazer já é amplamente aproveitada pela população do Recife", diz.


João da Costa fez mistério sobre o nome do novo diretor do Teatro de Santa Isabel. Simone Figueirêdo, atual diretora, deve assumir a o Parque Dona Lindu. O próximo diretor já está escolhido, mas o prefeito não quis revelar. "Falarei após a saída de Simone

O cantor Lenine, que vive há quase 30 anos no Rio de Janeiro, fez questão de elogiar o Dona Lindu. "Pernambuco é, sem dúvidas, o maior caldeirão cultural do Brasil. É muito importante ter um novo polo de cultura no Recife".

O espetáculo de inauguração de Lenine foi apresentado pela primeira vez na França. "É uma excelente oportunidade de mostrar o show na minha cidade, na minha casa", declarou.




A programação da Galeria Janete Costa, que abriga a exposição de Abelardo, vai ser gratuita até o dia 3 de abril. Depois disso, serão cobrados R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Segundo o prefeito, a arrecadação vai ser revertida para a manutenção do novo parque.

No dia 2 de abril, o Teatro Luiz Mendonça vai receber o cantor Silvério Pessoa, com o lançamento do CD "No Grau".

Nenhum comentário:

Postar um comentário