sábado, 5 de março de 2011

Desfile do Galo da Madrugada 2011

O Galo da Madrugada voltou a arrastar uma multidão pelas ruas do Recife, durante este sábado de Zé Pereira (5). Nem mesmo o calor, escondido no mormaço de um céu nublado, foi capaz de desanimar a massa humana, que pulava e pedia frevo a todo instante. Este foi o primeiro ano que o Galo da Madrugada - que entrou no Livro dos Recordes como o Maior Bloco de Rua do Mundo - teve seu percurso alterado. Em vez da apertada Rua da Concórdia, o desfile aconteceu pela Avenida Dantas Barreto. Mais espaçoso, o novo trajeto acabou beneficiando o folião que gosta de brincar com mais conforto. Pode frevar, folião. O Galo já deu sua bênção.

Um incidente considerado leve pelo Corpo de Bombeiros foi registrado já na dispersão, na Rua do Imperador, por volta das 14h. Duas pessoas que estavam no carro de apoio do trio de Gustavo Travassos e Fafá de Belém - o primeiro a desfilar - caíram de uma altura de três metros depois de se chocarem contra fios telefônicos que ficam na via. Eles foram medicados e estão bem. Outro "incidente" foi o fato de, na madrugada deste sábado, a poucas horas do início do desfile, a cantora baiana Daniela Mercury cancelar sua participação no Galo alegando incompatibilidade da agenda com o carnaval de Salvador.

CONFIRA

» Foliões reclamam da falta de banheiros ao longo do percurso do Galo

» Cobertura participativa bate recorde. Veja como foi

» No trio com Elba Ramalho e Silvério Pessoa
SOCIAL1

» Celebridades marcam presença no Camarote oficial



BLOG DE JAMILDO

» Eduardo pede um Carnaval de paz aos pernambucanos



Mesmo com mais espaço para brincar, teve folião que reclamou da substituição da tradicional Rua da Concórdia pela Dantas Barreto. "Aqui tá mais espaçoso, mas nada se compara ao aperto e empurra-empurra da Concórdia. Para mim, tiraram um pouco do charme do Galo. Mas não vou deixar de brincar por conta disso", informou o funcionário público Marcos Pereira, que estava acompanhado da esposa.









Desfile inaugurou novo trajeto, sem a Rua da Concórdia e incluindo a Avenida Dantas Barreto

(Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)



Mesmo com a reclamação de alguns brincantes, é fato que o novo trajeto melhorou e muito o desfile da agremiação. Com mais espaço, o número de brigas e confusões diminuiram. Até 15h deste sábado, nenhuma ocorrência tinha sido registrada no Tribunal do Folião, localizado no Fórum Thomaz de Aquino. Apenas algumas pessoas que foram surpreendidas cometendo pequenos furtos foram retiradas do local pela Polícia Militar.



O desfile só voltou a lembrar a Rua da Concórdia (marcada pelo aperto) no fim da Dantas Barreto, já entrando na Avenida Guararapes. Após percorrer toda a Guararapes, o folião podia se deparar com um Galo mais alto, imponente na Ponte Duarte Coelho, e com um novo recurso: este ano, ele estava girando, olhando e abençoando os foliões em todas as direções.



As fantasias foram um caso à parte no Galo. O Conde Drácula saiu do caixão, Bin Laden resolveu apreciar o Carnaval de Pernambuco, Dilma Rousseff deixou a sisudez de lado e aprendeu a frevar. E está enganado quem pensa que o ex-presidente Lula não veio para o Galo. Ele estava lá. No meio da multidão, na fantasia de vários foliões. Ah, também não faltaram homenagens a Hosni Mubarak e Muammar Kadhafi, ditadores do Oriente Médio.



No total, foram 26 trios elétricos, com o frevo predominando em todos eles. Agora, é se recuperar para brincar nos outros dias de Carnaval.



Compartilhe essa notícia

Comente esta matéria

Login:



Senha:



Seu nome no comentário:



Digite os caracteres*



Comentário:





Cadastre-se! Esqueceu a senha?

O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O JC ONLINE reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. Para participar, é preciso ser cadastrado no Portal.

Publicidade

seções



MemóriaAtrás da máscaraGuia do foliãoEntrando no climaSocial1 no CarnavalAgendaPelo BrasilHospedagemVocê na FoliaInteriorOlinda - Agenda completaRecife - Agenda completaÚltimas notíciasRecursos

Aumentar texto

Diminuir texto

Imprimir notícia

Enviar para um amigo

Agregar RSS

Comentar

Reportar Erros


foto: xicco limma

Foto: xicco Limma

Foto xicco Limma

foto: xicco Limma

foto : xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

foto: xicco Limma

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bairro do Recife fechado para o Carnaval

Na manhã desta sexta-feira (04), 90% das vias do Bairro do Recife Antigo amanhecerão interditadas para a circulação de veículos, visando a abertura oficial do Carnaval Multicultural Recife 2011. Serão interditadas vias como a Av. Rio Branco e as ruas do Observatório, da Moeda, Vigário Tenório e Tomazina. O acesso à área poderá ser feito pela Ponte Giratória e Avenida Alfredo Lisboa e a saída será pela Ponte Mauricio de Nassau. Já por volta das 16h ocorrerá o fechamento total da região.

A CTTU recomenda aos condutores que evitem circular pelas ruas dos bairros do Centro da Cidade no período de Carnaval caso o destino não seja os polos de folia. Durante os dias de festa, a população do Recife e os turistas poderão contar com o serviço de transporte “Expresso da Folia”, que pelo décimo ano atenderá ao público que optar por deixar o carro e seguir de coletivo para o foco do carnaval. Também próximo aos principais polos de Carnaval do Bairro do Recife e no Galo da Madrugada haverá a disposição do folião os pontos de Táxi Evento.



Importante salientar que os veículos sem autorização que estiverem estacionados nas vias do Bairro do Recife atrapalhando a circulação dos pedestres poderão ser rebocados por um dos três guinchos que a CTTU irá trabalhar durante o período de festa. O acesso a algumas áreas e em determinados horários só poderá ser feito por veículos de serviços e de utilizada pública. Do Sábado de Zé Pereira até a terça de Carnaval, a CTTU irá reabrir o trânsito a partir das 6h até as 14h, facilitando o deslocamento no Bairro do Recife. Nesse horário os veículos de serviços poderão abastecer os bares e os veículos de manutenção cuidar da limpeza do bairro.

Abertura no Polo Multicultural

Já virou tradição. A festa de abertura do Carnaval do Recife será ao som dos tambores de 500 batuqueiros de Maracatu, sob a regência do percussionista Naná Vasconcelos, com participação de Voznagô. A cerimônia também contará com a participação do Rei e Rainha do Carnaval, cablocos de lança do Maracatu de Baque Solto Cruzeiro do Forte e cortes de 10 nações de Baque Virado. Após a abertura, será a vez de Claudionor Germano levar a alegria do frevo para o público, relembrando sucessos imortais do ritmo pernambucano. Também se apresentam nesta sexta Carlos Malta, Hermeto Pascoal, Yamandú Costa e Mulheres do Brasil

Mulheres do Brasil


Após a abertura oficial do Carnaval, o Marco Zero recebe um time de estrelas no show "Sob o mesmo céu - Mulheres do Brasil". O show, dirigido por Lenine, conta com a participação das cantoras da MPB: Maria Gadú, Zélia Duncan, Marina Lima, Elba Ramalho, Roberta Sá, Céu, Fernanda Takai, Mariana Aydar, Karina Burh, Nena Queiroga e Isaar. Cada uma canta uma canção de seu repertório e duas músicas carnavalescas. A noite também referencia um dos homenageados do ciclo carnavalesco, o Maestro Duda, que recebe no palco os instrumentistas Hermeto Pascoal, Carlos Malta e Yamandú Costa

Blocos e foliões já marcam presença no Recife Antigo

video

AGENDE-SE

Recife


5º Festival de Caboclinhos e Tribos Indígenas

Local: Praça do Arsenal da Marinha

Horário: 18h

Chegada do 10º Trem do Frevo

Local: Marco Zero

Horário: 21h30

Spok Frevo Orquestra

Local: Alto José do Pinho

Horário: 23h50

Ensaio de Blocos (Eu Quero Mais, Com Você no Coração e Madeiras do Rosarinho)

Local: Pátio de São Pedro

Horário: a partir das 18h

Bloco UPE na Folia

Local: Rua da Guia, 89 - Bairro do Recife

Horário: 18h

Arrastão carnavalesco com 30 agremiações

Local: Bomba do Hemetério

Horário: 16h
Bloco Segure o Avião

Local: Rua da Guia, 111 - Bairro do Recife

Horário: 19h30

Bonecos gigantes prontos para desfiles em Olinda

videoEm Olinda, os bonecos gigantes já estão nos preparativos para o Carnaval. O carnavalesco Sílvio Botelho já adiantou que, neste ano, chegou a produzir 22 novatos, que já cairão na folia das ladeiras da Cidade Alta.

Secretaria de turismo lance site do Carnaval 2011

http://www.carnavaldepernambuco2011.com.br/home/

Desfile do Bloco das Ilusões homenageia Dona Carminha

Desfile do Bloco das Ilusões homenageia Dona Carminha Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões homenageia este ano a sua fundadora, Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha. Esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire, ela foi lembrada na escolha do tema: “Carminha mandou dizer que o bloco vai desfilar”. A agremiação vai às ruas na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias 7 e 8 de março, das 17 às 21h.

Com mais de duas décadas e meia de folia, o Bloco das Ilusões homenageia este ano a sua fundadora, Maria do Carmo Travassos, conhecida como Dona Carminha. Esposa do fundador do maior bloco do mundo, o saudoso Enéas Freire, ela foi lembrada na escolha do tema: “Carminha mandou dizer que o bloco vai desfilar”. A agremiação vai às ruas na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias 7 e 8 de março, das 17 às 21h.

“Neste ano, vários compositores como Fernando Azevedo, Heleno Ramalho e Getúlio Cavalcanti fizeram músicas em homenagem a minha mãe. Essa frase é um trecho da música ‘Cinco anos de ilusões’, composta por Getúlio Cavalcanti para o bloco”, explica a presidente da agremiação, Ana Nery Freire de Menezes. “É um modo de dizer que a tradição e a alegria não podem parar. Nós temos que manter a história que ela deixou”.
Este ano a agremiação registrou 120 de inscrições de pessoas que irão desfilar pelas ruas do Recife. A concentração dos dois dias será na Sede do Galo da Madrugada, no bairro de São José. Depois, segue pela Rua da Concórdia até a Avenida Guararapes, passando pela Marquês de Olinda, Marco Zero e Rua do Bom Jesus. Na segunda-feira (07), haverá queima de fogos em homenagem à Dona Carminha.

OUTRAS ATRAÇÕES

A Rua da Concórdia será palco de várias atrações neste ano. No sábado de Carnaval (05), uma festa trará de volta as origens do Clube: o “Galo 1978”, das 9h às 17h. Também haverá atrações na segunda-feira (07), com o Encontro de Gigantes (Bonecos de Mestre Leandro da Embaixada dos Bonecos e do Galo da Madrugada) das 11h às 15h, e os desfiles do Bloco do Cacique, das 11h às 15h. Na terça-feira (08), passam pela Concórdia o Bloco do Cacique, das 13h às 16h, além do Encontro de Blocos Líricos, das 15h às 17h. “O Galo quer que o Carnaval do Bairro de São José conteça todos os dias, não apenas no sábado, e por isso estimula todas esses eventos e brincadeiras”, conclui Rômulo Meneses, presidente do maior bloco do mundo.


Serviço:

Desfile do Bloco das Ilusões

Data: segunda, 7 de março, e terça, 8 de março

Concentração: Sede do Galo da Madrugada (Rua da Concórdia, 984 São José-Recife-PE)

Horário: 17h às 21h

Informações: (81) 3224.2899








Confira as opções de camarote para o desfile do Galo da Madrugada

Os camarotes são ótimas opções para quem não gosta de empurra-empurra, mas quer curtir a festa do maior bloco carnavalesco do mundo. O conforto não se restringe apenas ao espaço e a vista privilegiada. Muitos camarotes oferecerem esquema all inclusive, além de shows nos intervalos entre os trios elétricos. Confira abaixo algumas opções de camarote para o desfile do Galo da Madrugada:


Camarote Oficial do Galo - A área especial do camarote oficial, localizado na Praça Sérgio Loreto, já foi quase toda vendida. Com 7 mil m² e espaço para 1.500 pessoas, o camarote fica ao lado da parte VIP, que reúne convidados dos patrocinadores. Para aproximar os artistas do camarote aos dos trios, foi montada uma espécie de passarela que possui um elevador em seu final. Desse modo, o artista é suspenso e fica na mesma altura do trio. O folião terá a comodidade de uma área coberta, com piso elevado, segurança, banheiros, praça de alimentação, bares e DJ. Os ingressos custam R$ 150 e estão à venda na sede do Galo - dá direito ao kit folião, com camisa, sandália, chapéu (tipo australiano) e caneca.

Grupo Revelação no Caldeirão VIP - Acompanhando o novo itinerário do Galo, que deixa de passar pela Rua da Concórdia, o Caldeirão VIP arma seu camarote em novo endereço: agora será na Rua Imperial, n.532, próximo à Praça Sérgio Loreto. Em sua 15ª edição, a festa dentro do espaço será comandada pelo grupo Revelação, que lança o mais novo trabalho batizado "Ao vivo no Morro da Urca II". O CD/DVD traz releituras de sucessos do repertório do grupo carioca. Para garantir que não haverá intervalos no som do camarote, dois palcos serão armados. Também participam da festa as bandas Vai D3, D`Breck, Só na Marosidade e Orquestra de Frevo. A área comporta confortavelmente 4 mil pessoas. Praça de alimentação, bares, posto médico, seguranças particulares e banheiros fazem parte da infraestrutura do Galo VIP, que abre os festejos às 9h e só termina às 17h. A camisa ingresso custa R$ 40 e está à venda nas Óticas Diniz ou pelo site www.caldeiraonet.com. Informações pelo telefone (81) 3441.9660.

Camarote Novo Galo 2011 - Localizado na Avenida Dantas Barreto, com acesso pela Rua da Concórdia, o espaço contará com praça de alimentação e sala de maquiagem. A animação fica por conta das bandas Vai D3, Patusco e Garotinhos do Pagode, além de orquestra de frevo e DJ. Os ingressos estão à venda na Rua Monte Castelo, n. 167, no bairro da Boa Vista. Informações pelos telefones (81) 9178.8860, 8848.8582 e 9653.6292.

Metrópole Secrets no Galo - Pela primeira vez o Clube Metrópole monta um super camarote no Galo voltado para o público gay. Será o espaço “Metrópole Secrets”, localizado em um andar inteiro do edifício Trianon, na Avenida Guararapes, em frente ao prédio dos Correios, com acesso pelas Ruas do Sol e Nova. A atração principal será o top DJ Paulo Pringles, de São Paulo. Pela sua legião de fãs o DJ é considerado "o Ivete Sangalo” das picapes. Ainda no line up do espaço tocarão os DJs Cavalli, Alex Bloon e Chiclete. O espaço terá cenografia especial com decoração temática inspirada em um Carnaval clean. O camarote ainda contará com um lounge club, bares e uma área de relax e beleza com serviços de massoterapia. Haverá ainda serviço all inclusive de bebidas e buffet com um welcome coffe (café da manhã) e petiscos ao longo da festa. Os ingressos custam R$ 150 e estão à venda na Metrópole e na loja Gatos de Rua, no Shopping Recife. Informações: (81) 3423.0123 e (81) 3465.5188.

Camarote 2011 Galo da Madrugada, ano VI - O ingresso para o camarote dá direito a café da manhã, três cervejas, um refrigerante, água mineral e feijoada. Nos intervalos dos trios, DJs agitam o espaço, localizado na Rua Imperial, n. 758. Informações pelo telefone (81) 3424.6375.

Camarote Downtown no Galo - Em sua nona edição, o Downtown no Galo também mudou de endereço e estará localizado na Praça Sérgio Loreto. Numa área de dois mil metros quadrados, com capacidade para até 2 mil pessoas, o camarote contará com estrutura de bar, praça de alimentação, espaço relax & make up e lounge. Serginho e Banda Simbora, D'Breck, Clube du Ben, DJ Sapo são as atrações da festa do Downtown. Os ingressos custam R$ 180. Informações: (81) 3424.6317.

Galo da Madrugada pretende reunir 1,6 milhão de foliões. Confira as atrações

Carros alegóricos e 26 trios elétricos desfilam este ano no maior bloco carnavalesco do mundo. As atrações do 34º Galo da Madrugada foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (02), em entrevista coletiva à imprensa. Entre os grandes nomes do Carnaval pernambucano e artistas conhecidos no cenário nacional estão Spok Frevo Orquestra, Daniela Mercury, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba, Fafá de Belém, Gustavo Travassos, Maria Gadú, Nena Queiroga, Elba Ramalho e André Rio.


Artistas convidados que estarão no camarote oficial do Galo, como Lula Queiroga, Luiz Melodia, Paulo Ricardo, Emanuelle Araújo, Sandra de Sá, Emílio Santiago, Giselle Tigre e Gabriel O Pensador, irão interagir com os cantores dos trios elétricos. Uma passarela com elevador vai aproximar os artistas do camarote dos trios, garantindo mais integração durante o show. O camatore está localizado na Praça Sérgio Loreto.

Para o presidente do Galo, Rômulo Meneses, as atrações e a mudança do percurso do Galo, que este ano não passará mais pela Rua da Concórdia, deverá atrair mais foliões. "A expectativa é que mais de 1,6 milhão de pessoas participem da festa", disse o pesidente do bloco. Ele também lembrou que o desfile terá início, pontualmente, às 9h.




A concentração do percurso de cinco quilômetros será no Forte das Cinco Pontas. De lá, os trios seguem pela Rua Imperial; Avenida Dantas Barreto; Praça Sérgio Loreto; Avenida Sul; Rua Saturnino de Brito; Rua Imperial; Rua do Muniz; Avenida Dantas Barreto; Praça da Independência; Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os pontos de dispersãos serão na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e Cais José Estelita.



Para o presidente do Galo, Rômulo Meneses, as atrações e a mudança do percurso do Galo, que este ano não passará mais pela Rua da Concórdia, deverá atrair mais foliões. "A expectativa é que mais de 1,6 milhão de pessoas participem da festa", disse o pesidente do bloco. Ele também lembrou que o desfile terá início, pontualmente, às 9h.




A concentração do percurso de cinco quilômetros será no Forte das Cinco Pontas. De lá, os trios seguem pela Rua Imperial; Avenida Dantas Barreto; Praça Sérgio Loreto; Avenida Sul; Rua Saturnino de Brito; Rua Imperial; Rua do Muniz; Avenida Dantas Barreto; Praça da Independência; Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os pontos de dispersãos serão na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e Cais José Estelita.



Para o presidente do Galo, Rômulo Meneses, as atrações e a mudança do percurso do Galo, que este ano não passará mais pela Rua da Concórdia, deverá atrair mais foliões. "A expectativa é que mais de 1,6 milhão de pessoas participem da festa", disse o pesidente do bloco. Ele também lembrou que o desfile terá início, pontualmente, às 9h.


A concentração do percurso de cinco quilômetros será no Forte das Cinco Pontas. De lá, os trios seguem pela Rua Imperial; Avenida Dantas Barreto; Praça Sérgio Loreto; Avenida Sul; Rua Saturnino de Brito; Rua Imperial; Rua do Muniz; Avenida Dantas Barreto; Praça da Independência; Avenida Guararapes e Rua do Sol. Os pontos de dispersãos serão na Rua do Sol, Praça da República, Rua do Imperador e Cais José Estelita.


MUSA - A coletiva de imprensa realizada na sede do Galo, o Palácio Enéas Freire, contou com a presença da primeira musa da agremiação. Wanessa Mattos, ex-musa do Brasileirão 2009 e atual Rainha do Carnaval de Jaboatão, foi escolhida pela diretoria do bloco para ser a musa do Galo 2011. No próximo ano, a eleição da nova musa será realizada por meio de concurso.




ALEGORIAS - Em seu 34ª desfile, o Galo da Madrugada vai homenagear os pernambucanos que estão distantes, mas não esquecem o Carnaval da sua terra, com o tema "Voltei, Recife!" - título da canção de Luiz Bandeira, considerada uma das músicas que melhor representa a cidade. Outros compositores serão homenageados no desfile, como: Antônio Maria, Luiz Bandeira, Nelson Ferreira, Matias da Rocha, João Santiago, Capiba, Jota Michiles, Getúlio Cavalcanti, Duda, Zé Menezes, Edgar Moraes e Alírio Moraes.

A homenagem a estes artistas estará estampada nos quatro carros alegóricos que integram o desfile deste ano, com fotografias gigantes dos compositores. As imagens dos artistas virão ainda no carro "Compositores". O tradicional "Bonde" do Bairro de São José também estará presente em um dos carros.

Confira as atrações e a ordem de saída dos trios e carros alegóricos:




1) Carro alegórico Abre-Alas + 10 Clarins
2) Estandarte do Galo da Madrugada
3) Grupo Galo-1978 + Orquestra do Galo da Madrugada + Boneco Gigante de Enéas Freire + Grupo de 30 passistas
4) Rei Momo e a Rainha do Carnaval do Recife
5) Estandartes
6) Minitrio BondeMais
7) 100 Cabeções
8) Alegoria dos Compositores
9) Frevioca
10) Alegoria das Máscaras
11) Alegoria do Bonde
12) Trio Zeus – Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Beto Hortis e Palhaço Chocolate
13) Trio Selva Nua – Spok Frevo Orquestra e Daniela Mercury
14) Trio Tutti-fruti – Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
15) Trio Star – Geraldinho Lins
16) Trio Asas da América – Asas da América
17) Trio Milenium – Elba Ramalho
18) Dois trios do Governo do Estado – 100% Mulher
19) Trio Oxigênio – Nena Queiroga e Maria Gadú
20) Trio Pileque – Saia Elétrica
21) Trio Guiness – André Rio e Gerlane Lops
22) Trio Balada – Almir Rouche e Marron Brasileiro
23) Trio Status 01 – Capital do Frevo - Vai trazer mais de dez compositores convidados, entre eles Getúlio Cavalcante, Bráulio de Castro, Jota Michiles, Maestro Edson Rodrigues, Maestro Duda, Maestro Neneu Liberalquino, Luis Guimarães, Maestro Claudio Almeida, Maestro Nunes e Xico Bizerra.
24) Trio Batuke – Som da Terra
25) Trio Amazonas – Quinteto Violado
26) Trio Chega Mais – Trombonada
27) Trio Papão – João do Morro
28) Trio Diamante – Fabiana Pimentinha
29) Trio Faraó – Ed Carlos e Edilza Aires
30) Trio Planeta – “Trio dos Forrozeiros”, com Seu Januário e convidados Convidados: Roberto Rangel, Dudu do Acordeom, Irah Caldeira, Roberto Cruz, Tony Moratto, Andrezza Formiga, André Macambira, Rogério Rangel, Território Nordestino, Culé de Xá, Perkata de Couro, Anna Alves e Chico Bala.
31) Trio Energia – Maestro Lima Neto e Adryana BB
32) Trio Bacana – Banda da Polícia Militar
33) Trio Mix – Amigos Sertanejos
34) Trio Pileque3 – Elias Ahur

quarta-feira, 2 de março de 2011

Saiba como surgiu o Frevo

videoA palavra frevo vem de ferver, por corruptela, frever, que passou a designar: efervescência, agitação, confusão, rebuliço; apertão nas reuniões de grande massa popular no seu vai-e-vem em direções opostas, como o Carnaval, de acordo com o Vocabulário Pernambucano, de Pereira da Costa.[4]
Divulgando o que a boca anônima do povo já espalhava, o Jornal Pequeno, vespertino do Recife que mantinha uma detalhada seção carnavalesca da época, assinada pelo jornalista "Oswaldo Oliveira", na edição de 9 de fevereiro de 1907, fez a primeira referência ao ritmo, na reportagem sobre o ensaio do clube Empalhadores do Feitosa, do bairro do Hipódromo, que apresentava, entre outras músicas, uma denominada O frevo. [5] E, em reconhecimento à importância do ritmo e a sua data de origem, em 9 de fevereiro de 2007, a Prefeitura do Recife comemorou os cem anos do Frevo durante o carnaval.

terça-feira, 1 de março de 2011

Confira a programação do carnaval de Olinda



Folia começa em 3 de março e segue até quarta-feira, 9 de março.

Além dos blocos de rua, 13 pólos recebem shows na cidade

Blocos de rua e grandes shows prometem animar os foliões no carnaval de Olinda, em Pernambuco, a partir da próxima quinta-feira, 3 de março. A abertura da folia está marcada para as 19h, com shows no Pólo Fortim. A programação segue até dia 9 de março, com muito frevo e maracatu, segundo a Secretaria de Comunicação de Olinda.




Confira a programação nos pólos:





PÓLO FORTIM

Local: Fortim do Queijo - Av. Marcos Freire, Carmo
Quinta (3/3)
18h40 - Grêmio Henrique Dias
21h - Alceu Valença
23h20 - Olinda Original Style

Sexta (4/3)

18h40 - A Roda

20h20 - Banda Comunidade Azougue

22h - Banda Ska Maria Pastora

23h40 - Luciano Padilha



Sábado (5/3)

17h - Lourenço Gato

18h40 - Swing Bakana

20h20 - J. Michilles

22h - Silvério Pessoa

23h40 - Lula Queiroga



Domingo (6/3)

17h - Tito Lívio

18h40 - Claudionor Germano

20h20 - Som da Terra

22h - Sérgio Andrade

23h40 - Banda de Pau e Corda



Segunda (7/3)

17h - Rogerman e Sonic Junior

18h40 - Geraldo Cardoso - Matuto de Luxo

20h20 - Geraldo Azevedo

22h - Maestro Duda

23h40 - Quinteto Violado



Terça (8/3)

17h - Orquestra Capital do Frevo

18h40 - Lucinha Guerra

20h20 - Jorge Mautner

22h - Eddie

23h40 - Orquestra Contemporânea de Olinda





PÓLO INFANTIL

Local: Parque do Carmo, Carmo



Sábado (5/3)

9h - Abertura (orquestra e desfile de 14 bonecos gigantes)

10h - Desfile de Agremiação (Menino do Beco e Burrinha Manhosa)

11h30 - Oficina de Dança – FREVO

12h30 - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

13h - SHOW – Rock de Minissainha

14h - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

14h30 - Oficina de Dança – FREVO

15h30 - Intervalo com músicas de carnaval

16h - Desfile Bonecos Gigantes e orquestra

17h - Arrastão Bloco do Pólo Infantil e orquestra de frevo com 10 músicos



Domingo (6/3)

9h - Abertura (orquestra e desfile de 14 bonecos gigantes)

10h - Desfile de Agremiação (Ceroulinha)

11h30 - Oficina de dança – CIRANDA / COCO

12h30 - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

13h - SHOW – Barachinhas (ciranda)

14h - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

14h30 - Oficina de dança – CIRANDA / COCO

15h30 - Intervalo com músicas de carnaval

16h - Desfile Bonecos Gigantes e orquestra

17h - Arrastão Bloco do Pólo Infantil e orquestra de frevo



Segunda (7/3)

9h - Abertura (orquestra e desfile de 14 bonecos gigantes)

10h - Desfile de Agremiação (Eu acho é pouquinho)

11h30 - Oficina de Dança – MARACATU

12h30 - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

13h - SHOW – Maracatu Estrela de Olinda (maracatu)

14h - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

14h30 - Oficina de Dança – MARACATU

15h30 - Intervalo com músicas de carnaval

16h - Desfile Bonecos Gigantes e orquestra

17h - Arrastão Bloco do Pólo Infantil e orquestra de frevo



Terça (8/3)

9h - Abertura (orquestra e desfile de 14 bonecos gigantes)

10h - Apresentação Alafin Mirim

11h30 - Oficina de Dança – FREVO

12h30 - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

13h - SHOW – Patusquinho

14h - Cantando, dançando e brincando o carnaval com o apresentador BILÉ ARES

14h30 - Oficina de Dança – FREVO

15h30 - Intervalo com músicas de carnaval

16h - Desfile Bonecos Gigantes e orquestra

17h - Arrastão Bloco do Pólo Infantil e orquestra de frevo



PÓLO SÍTIO DE SEU REIS

Local: Sítio de Seu Reis, R. Dom Pedro Rosser, Carmo

decoração do Carnaval do Recife

http://carnaval.olinda.pe.gov.br/
http://www.pernambuco.com/diversao/eventos/carnaval/2011/sons.shtml

Prévias - dia 02 de Março

Quarta-feira - 02/03


PRÉVIAS EM OLINDA
Prévia da agremiação O Babão (Concentração: 18h - Clube Atlântico - Carmo)
BLOCO DA SAUDADE
Desfile com concentração às 19h na Praça Maciel Pinheiro (Boa Vista).



Quinta-feira - 03/03/2011

PRÉVIAS EM OLINDA
O Menino Treloso (Concentração: 19h - Clube Atlântico - Carmo, Olinda)
BLOCO SEGURE O AVIÃO
O grupo Patusco conduz a prévia do bloco Segure o Avião, às 19h30, na Rua da Guia (Bairro do Recife). As camisetas custam R$ 10 (à venda no aeroporto, na loja Vermelho Pimentel).



Sexta-feira - 04/03/2011
PRÉVIAS EM OLINDA
O Menino Treloso (Concentração: 19h - Clube Atlântico - Carmo, Olinda)
BLOCO DA DIVERSIDADE
Uma orquestra de frevo e um grupo de maracatu conduzem o Bloco da Diversidade, que sai da Rua da Moeda (Bairro do Recife às 18h.
BLOCO LÍRICO DA FAIPE
O bloco da Federação das Associações de Idosos de Pernambuco sai do Paço Alfândega (Bairro do Recife) às 18h30 e segue em direção à Praça do Arsenal.
BLOCO SEGURE O AVIÃO
O grupo Patusco conduz a prévia do bloco Segure o Avião, às 19h30, na Rua da Guia (Bairro do Recife). As camisetas custam R$ 10 (à venda no aeroporto, na loja Vermelho Pimentel).
ESCUTA LEVINO
A agremiação desfila com a orquestra do maestro Lessa a partir das 19h com saída da Praça Maciel Pinheiro (Boa Vista).


Saúde divulga esquema para o carnaval de Pernambuco. Imagens: Raphael Guerra/DP/D.A Press

Programação do Carnava RMR e INTERIOR de Pernambuco

Divulgada  a programação descentralizada, do litoral ao sertão, para o Carnaval 2011. Entre as novidades está a inclusão de mais dois polos festivos: na região metropolitana, Jaboatão dos Guararapes, e no litoral, a cidade de Tamandaré.Na programação, nomes cativos como Alceu Valença, Reginaldo Rossi, André Rio, Almir Rouche e Margareth Menezes, além de atrações locais das diversas regiões contempladas.

Além da novidade dos dois novos polos, o Governo promove a campanha interativa Olha a Foto!, sugerida pelo colunista social do Diario de Pernambuco, João Alberto. A proposta é que o folião envie para o hot site do evento (www.carnaval.pe.gov.br), entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março, fotografias sob a temática carnavalesca, e concorra a três viagens em prêmio, com acompanhante, a saber: o primeiro lugar para Fernando de Noronha, o segundo, para Porto de Galinhas e o terceiro, para Gravatá. As fotos enviadas ficarão numa galeria e serão analisadas por uma comissão de jornalistas e publicitários pernambucanos, que irão escolher as três mais criativas. Não há limites para o envio de fotos por usuários.


Ao todo, foram investidos cerca de R$18 milhões na produção, montagem e divulgação do Carnaval 2011, número bastante inferior ao investimento do ano passado, que chegou a R$29 milhões.



Confira abaixo a programação dos polos interioranos:



Vitória de Santo Antão



Sábado 05/03:

Revelação, Banda Eva e Voador Elétrico.



Domingo 06/03:

Banda Pinel e Pimenta Nativa



Segunda 07/03:

Kitara, Nonô Germano e Trio Butuka



Terça 08/03:

Alceu Valença e Benil Ramos





Bezerros



Sábado 05/03:

Revelação, Banda Eva e Voador Elétrico



Domingo 06/03:

André Rio, Pimenta Vativa, Belo X e Renato Barros



Segunda 07/03:

Art Popular, Big-Big Samba Club, Orquestra Maestro Apolonio e Arreia Lenha. Terça 07/03:

Patusco, Benil Ramos e Renato Barros





Itamaracá



Sábado 05/03

Margareth Menezes, Só na Morosidade e Orquestra Garcia.



Domingo 06/03:

Alceu Valença, Nos 4 e Almir Rouche.



Segunda 07/03:

Reginaldo Rossi, André Rio e Elifas Júnior.



Terça 08/03:

Jorge Aragão, Eduardo Fonseca e Super Oara.





Jaboatão dos Guararapes



Sábado 05/03:

Fundo de Quintal e Pressão D



Domingo 06/03:

Bom Gosto e Benil Ramos



Segunda 07/03:

Gustavo Lins, Andre Rio e Jefferson Rouche.



Terça 08/03:

Art Popular e Banda Pinel.





Goiana



Sábado 05/03:

Revelação



Domingo 06/03:

Margareth Menezes



Segunda 07/03:

Jorge Aragão e Almir Rouche



Terça 08/03:

André Rio e Pressão D





Paudalho



Domingo 06/03:

Nos 4, Bom Gosto, Só na Morosidade e Trio Butuka



Segunda 07/03:

Almir Rouche, Art Popular, Banda Bem e Renato Barros



Terça 08/03:

Fabio e Nando, Carlinhos Monteverde, Banda Leva e Pressão D





Nazaré da Mata



Sábado 05/03:

Art Popular



Domingo 06/03:

Gustavo Lins e Banda Bem



Segunda 07/03:

Leci Brandão e Big Big Samba Clube



Terça 08/03:

Banda Leva e Gingado Maluko.





Petrolina



Sábado 05/03:

Banda Pinel, Carlinhos Monteverde, Gustavo Lins, Orquestra de Frevo de Petrolina e Capital do Frevo.



Domingo 06/03:

Bichinha Arrumada, Fabio e Nando, Banda Asas, Leci Brandão e Kitara



Segunda 07/03:

Fundo de Quintal, Chico Cesar, Patusco, Maestro Brasil e Spilicut



Terça 08/03:





Triunfo



Sexta 04/03:

Benito de Paula, Edição Extra e Beat Beleza



Sábado 05/03:

Banda Pinguim, Luiz Ayrão e Los Cubanos



Domingo 06/03:

Orquestra Madureira, Chicote Elétrico, Voa Voa e Art Popular



Segunda 07/03:

Ambrosino Martins, Fábio e Nando, Orquestra Leonildo



Terça 08/03:

Fundo de Quintal, Badalê, Almir Rouche e Romero Pernambuco





Timbaúba



Sexta 04/03:

Alceu Valença, Nos 4 e Dino Braia



Sábado 05/03:

Art Popular, Cristina Amaral e Elias Ahur



Domingo 06/03:

Almir Rouche e Spilicut



Segunda 07/03:

Jorge Aragão, Maestro Metal e Som da Terra



Terça 08/03:

Vai de 3 e Arreia Lenha





Catende



Sábado 05/03:

Tatau, Gustavo Travassos, Cascabulho e Renato Barros



Domingo 06/03:

Jorge Aragão, André Rio, Banda Leva e Ed Carlos



Segunda 07/03:

Benil Ramos, Só na Morosidade e Eduardo Fonseca



Terça 08/03:

Gustavo Lins, Banda Bem e KItara





Águas Belas



Sábado 05/03:

Benil Ramos, Banda Bem, Kitara e Beto Ortiz



Domingo 06/03:

Pinguim, Cristina Amaral, Banda Vinil, Cowboys e Antulio Madureira



Segunda 07/03:

Banda Asas, Banda Leva, Mel com Terra Elétrico, Mano Mariely e Sergio Cassiano



Terça 08/03:

Duas Medidas,Lula Queiroga, Maracatu Leão Misterioso, Banda de Pau e Corda e Marreta é Massa.





Ipojuca



Sábado 05/03:

D´Breck e Nós 4



Domingo 06/03:

Beat Beleza e Patusco



Segunda 07/03:

Gustavo Lins e Pressão D



Terça 08/03:

Big Big Samba Club e Art Popular





Salgueiro



Sábado 05/03:

Barca Maluca, Morena Bronzeada, Spock e Pixote



Domingo 06/03:

Morena Bronzeada, Patusco, Serginho e Banda, Simbora e Geraldinho Lins



Segunda 07/03:

Orquestra Raízes, Morena Bronzeada e Raça Negra



Terça 08/03:

Irah Caldeira, Nena Queiroga, Cristina Amaral e Arrastão com Sambadeiras





Pesqueira



Quinta 03/03:

Timbaladoido e Asas da América



Sexta 04/03:

Super Oara e Nairê



Sábado 05/03:

Marreta é Massa



Domingo 06/03:

Pixote



Segunda 07/03:

Spok



Terça 08/03:

Raça Negra e Patusco





Tamandaré



Sábado 05/03:

Jorge Aragão, Gingado Maluco e Nosso Jeito



Domingo 06/03:

Fundo de Quintal, Benil Ramos e D´Breck



Segunda 07/03:

Excesso de Bagagem, Trio da Huana e Saraievo



Terça 08/03:

Reginaldo Rossi, André Rio e Axé Mania





Belém do São Francisco



Sábado 05/03:

Queco e Banda e Perfume do Forró



Domingo 06/03:

Jean Ramos, Swing Massa e É o Tchan



Segunda 07/03:

Duas Medidas, Camilly e Yasmin



Terça 08/03:

Almir Rouche, Kletichi e Fica Aí



PROGRAMAÇÃO

• RECIFE

• RMR e INTERIOR

• OLINDA

PROGRAMAÇÃO

• RECIFE

• RMR e INTERIOR

• OLINDA







Saúde divulga esquema para o carnaval de Pernambuco. Imagens: Raphael Guerra/DP/D.A Press
CATAMARAN NA FOLIA – GALO 2011


                                                          05.03.2010 - Sábado
Incluindo:
-Café da manhã completo a partir das 08:00h
-Passeio de Catamaran com horário de saída previsto para às 10:00h e horário de regresso previsto para às 16h (dependendo do fluxo de embarcações no dia).
-Serviço de bordo incluindo petiscos variados, prato quente, refrigerantes, água mineral sem gás.
- Bebidas alcoólicas e energéticos serão vendidos à bordo
- Recreador
PREÇO POR PESSOA – R$ 160,00 (Cento e sessenta reais)
COMPRE JÁ O SEU INGRESSO. VAGAS LIMITADAS!!!!!

Para maiores informações ligue fala com chico lima - 88208846 ou 99669924
.

camisas pintadas por mim

CTTU interditará a Ponte Duarte Coelho, às 22h de quinta-feira, para montar a alegoria

Ruas fechadas para o Galo da Madrugada


Circular pelas ruas do Centro do Recife será um exercício de paciência ainda esta semana. Com a chegada do carnaval, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza uma série de interdições na localidade para permitir a montagem das estruturas de camarotes, arquibancadas e palcos, além da própria circulação das agremiações durante a festa. As mudanças começam já nesta quinta-feira, a partir das 22h, quando será erguida a alegoria do galo gigante na Ponte Duarte Coelho. Este ano, a montagem do símbolo maior do bloco O Galo da Madrugada começa um dia depois do convencional para diminuir os transtornos no trânsito. O impacto significativo será na sexta-feira, a partir das 22h, quando a CTTU fechará mais de 100 ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista para a passagem do maior bloco carnavalesco do mundo.



Confira as interdições por conta do Galo da Madrugada Segundo o gerente de operações de trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues, o trânsito deve ficar complicado no Centro a partir da manhã da sexta-feira, por conta do fechamento da Ponte DuarteCoelho e da Avenida Guararapes para a montagem do galo gigante. ´Prevemos retenções na Boa Vista, Rua da Aurora, Praça da República e Rua do Imperador. Por isso, recomendamos às pessoas que evitem ir ao Centro de carro nesta sexta-feira`, sugeriu. Além disso, 90% das ruas do Bairro do Recife serão fechadas logo no início da manhã da sexta-feira para os preparativos da abertura do carnaval no Marco Zero. A partir das 16h, todos os acessos serão interditados, ficando livre apenas o Cais do Apolo.



Confira o especial de carnaval do Pernambuco.com







Confira as interdições no Recife Antigo no sábado,Como o percurso do Galo da Madrugada mudou este ano, passando pela Avenida Dantas Barreto, ao invés da Rua da Concórdia, a interdição nessa avenida aconteceu mais cedo e abordou um trecho maior. Desde o dia 18, o trecho entre a Rua 1º de Março e a Avenida Nossa Senhora do Carmo está interrompido para a montagem das arquibancadas e camarotes. O restante da Dantas Barreto será fechado a partir das 22h da sexta-feira e liberado ao término do desfile do Galo. O mesmo acontece com as vias diretamente afetadas pela passagemdo bloco ou as de suporte, como as do bairro da Boa Vista.



Confira as interdições no Recife Antigo de domingo a terçaDurante o carnaval, 200 agentes de trânsito farão a fiscalização e orientarão os motoristas sobre as interdições. Também haverá seis

É o baticum



Naná Vasconcelos comanda os ensaios com nações de maracatu para a festa de abertura,  hoje dia 01 de março as 19:00hs  na Rua da Moeda.






Este ano Naná conta com um instrumento de percussão feito sob medida para ele.

Há dez anos, a rotina de Naná Vasconcelos é a mesma. Quando o carnaval se aproxima, o percussionista sobe o morro para um particular com os mestres das nações. O intuito? Convencê-los a deixar o comando do maracatu, sob a sua condução, até a abertura das folias de Momo. Receber um sim, não é o mais difícil. ´Conseguir juntar várias nações é o mais complicado. Afinal, existe uma competição entre elas. É mais ou menos como unir Mangueira e Beija-Flor em um desfile. Difícil, mas eu consegui`, orgulha-se.
conseguiu mais. O ato de ir até as comunidades, reunir maracatus e promover uma batucada foi mais representativo do que parece à primeira vista. Isso porque atraiu aos locais uma classe média, que dificilmente sai do seu conforto. ´Você não faz ideia da importância disso. O maracatu estava prestes a desaparecer, sem registro. De lá para cá, o movimento é outro. É de ressurreição`, contou. E é verdade. Desde então, a manifestação virou ´o centro das atenções` na abertura da festa.
Uma década depois, relembrar como tudo começou parece fácil para a memória do menino de 66 anos. Após um tempo morando no exterior, Naná assumiu a direção artística do Festival Panorama Percussivo Mundial (Percpam), em Salvador. Lá, recebia cantores como Milton Nascimento, Caetano Veloso e outros. O projeto deu tão certo que, segundo ele, causou ciúmes nas autoridades de Pernambuco. ´Me diziam: 'vejam só, roubaram nosso Naná'`, lembra, entre risos. O saldo desse barrismo foi o convite da Prefeitura do Recife para que ele assumisse a abertura oficial do carnaval da cidade, como forma de trazê-lo de volta à sua terra.




Em sua estreia, em 2001, Naná conduziu nove nações. Depois, 13. Ano passado, foram 17. ´O negócio tomou uma proporção tão grande que ficou difícil fazer o espetáculo da melhor maneira. Por isso, este ano, resolvemos deixar as coisas mais compactas. Agora, são dez`, esclareceu. E se você pensa que as novidades se resumem ao número das nações, enganou-se. A cada carnaval, o percussionista inova. Já uniu o erudito ao popular, ao convidar a Orquesta Sinfônica, e já dividiu o palco com Elza Soares, Maria Bethânia, Lia de Itamaracá, Claudionor Germano, Edilza, Caetano Veloso e Marisa Monte, artistas que, segundo ele, ´tremiam` ao ver as nações reunidas. ´Eu pegava uma música do repertório do convidado e colocava em ritmo de maracatu. Até hoje, garanto que nenhum deles esqueceu a experiência`, afirma. Para o carnaval de 2011, a surpresa não é uma participação especial. É o Batcum, instrumento de percussão, feito sob medida para Naná. Nas palavras humoradas dele, ´um objeto com um som eletrônico afro espacial, graças à Carlinhos Borges`.



O tal batcum foi apresentado ao público no ensaio da última sexta-feira, na Rua da Moeda. De início, causou certa estranheza entre as nações Gato Preto, Encanto da Alegria e Encanto do Pina, presentes. Mas, com as instruções do mestre, ao final, a sintonia perfeita do maracatu parecia ter sido alcançada. Hoje e amanhã, às 19h, nos ensaios gerais, já no Marco Zero, é a vez das demais nações se ajustarem ao instrumento

Noite dos Tambores Silenciosos arrasta multidão em Olinda


A encruzilhada dos Quatro Cantos, em Olinda, considerada a mais antiga do Brasil, foi o ponto de partida para o desfile dos maracatus que se apresentaram, nesta segunda-feira (28), na Noite para os tambores silenciosos. O cortejo, unindo as tradições cultural e religiosa, seguiu pela Rua do Amparo até o Largo do Rosário dos Homens Pretos. No local, os participantes foram pedir aos eguns (ancestrais) proteção e paz para o Carnaval da cidade.




Este ano, participaram do ritual os maracatus Leão Coroado, Nação Camaleão, Nação Badia, Axé da Lua, Nação de Luanda, Nação Maracambuco, Nação Pernambuco e Estrela de Olinda, todos da Associação de Maracatus de Olinda. Outros dois, Porto Rico (Recife) e Estrela Brilhante (Igarassu), foram convidados especialmente para a noite. Mais de 400 integrantes dos grupos fizeram o cortejo que arrastou uma multidão pelas ruas da Cidade Alta.



A previsão era que, à meia-noite, os cortejos silenciassem o toque dos tambores e, nesse momento, os participantes pedissem licença aos ancestrais para entrar no Carnaval. A louvação principal é feita, em Yorubá, pelo mestre Afonso, do Leão Coroado.



“Pedimos que o caminho esteja limpo e iluminado para passarmos e para que nada de ruim aconteça durante os dias de festa. É um ritual cheio de significado e que a cada ano pretende resgatar mais o aspecto religioso”, revelou o conselheiro da Associação de Maracatus de Olinda, Márcio Carvalho





segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Progamação da semana Pré de olinda carnaval 2011

NOITE PARA OS TAMBORES SILENCIOSOS



Segunda Pré (28/Fev)



Local: Concentração nos Quatro Cantos de Olinda - Carmo

Concentração: 20h

Cortejo de maracatus de baque virado até o Largo

do Rosário dos Homens Pretos - Bonsucesso

Maracatu Nação Leão Coroado

Maracatudo Nação Camaleão

Maracatu Nação Badia

Maracatu Nação Axé da Lua

Maracatu Nação de Luanda

Maracatu Nação Maracambuco

Maracatu Nação Pernambuco

Maractu Nação Estrela de Olinda

Estrela Nação Estrela Brilhante de Igarassu

Maracatu Nação Porto Rico



DESFILES DE BLOCOS E CORTEJOS


Terça Pré (01/Mar)



Horário

15h



19h



Agremiação - Local de Saída - Bairro

•TCM USF- COHAB Peixinhos na Folia - Av.

Nacional - Peixinhos

•Bloco Lírico Eu Quero Mais - R. 15 de Novembro

- Varadouro

MARCO ZERO

MARCO ZERO - Durante os quatro dias de festejo, o Marco Zero segue como palco principal da programação recebendo artistas como Otto, Lenine, Vanessa da Mata, Marcelo D2, Nação Zumbi, Martnália, Jorge Aragão, SpokFrevo Orquestra, Antônio Carlos Nóbrega e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. A apoteose do frevo, na terça-feira, mais uma vez faz a aurora da Quarta de Cinzas com Elba Ramalho e Alceu Valença, e o encontro de maestros do frevo como Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmen Lúcia.




Também no Marco Zero o samba de Belo Xis, Emílio Santiago, Gerlane Lopes, Demônios da Garoa, Jorge Ribas, Paulo Perdigão e João do Morro. André Rio, Lia de Itamaracá, Nonô Germano, Reginaldo Rossi, Pitty, Ortinho, Zeh Rocha, de Terra Prima, Raimundos e Johnny Hooker garantem a diversidade dos festejos.

dias dos show

De estreia no Carnaval do Recife, a programação traz Jorge Aragão, Marina Lima, Demônios da Garoa e a participações especiais de Leo Gandelman e João Donato, no palco com Josildo Sá, e de Preta Gil, na tarde da diversidade. De resto, é mais do mesmo, alguns novos shows de artistas recorrentes como Vanessa da Mata, Marcelo D2 (em homenagem a Bezerra da Silva) e muita gente que sempre passa por aqui entre nomes nacionais como Pitty, BNegão e Mart’nália e as pratas da casa em visitação Otto, Nação, Lenine, Antonio Carlos Nóbrega, Alceu Valença, etc.

Maria Gadú e Fernanda Takai abrem o Carnaval do Recife

Esta é a primeira vez que Maria Gadú está na programação oficial da cidade




A programação do Carnaval do Recife já está definida. Na abertura, com uma homenagem às mulheres já que o carnaval este ano acolhe o Dia Internacional da Mulher (8/3), um time de estrelas é dirigido por Lenine no espetáculo "Sob o mesmo céu - Mulheres do Brasil", encabeçado por um time estrelar de cantoras da MPB: Maria Gadú, Zélia Duncan, Marina Lima, Elba Ramalho, Roberta Sá, Céu, Fernanda Takai, Mariana Aydar, Karina Burh, Nena Queiroga e Isaar. Cada uma canta uma canção de seu repertório e duas músicas carnavalescas. A noite também referencia um dos homenageados do ciclo carnavalesco, o Maestro Duda, que recebe no palco os instrumentistas Hermeto Pascoal, Carlos Malta e Yamandú Costa.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Semana Pré Recife Antigo

Caiporas

Caiporas

Caboclinhos

Banda de Reggue N Zambi

Reggue Banda N zambi - Pe.

Assinatura do contrato do patrocinio da votorantim com o santa cruz