terça-feira, 25 de setembro de 2012

 Centro de Artesanato de Pernambuco

 é inaugurado no Marco Zero  




Instalado no Armazém 11, ao lado do Marco Zero no Recife Antigo, o Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) será inaugurado na próxima terça (25), às 16h. O espaço vai comercializar 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco, numa área de 2511 metros quadrados. Auditório, área de exposições, mostra permanente de obras da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e Bistrô & Boteco completam o centro. Após a inauguração, o local vai funcionar todos os dias, incluindo sábado e domingo, das 10h às 20h.
O ambiente projetado pelo arquiteto Carlos Augusto Lira traz ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização das peças em espaços como sala de estar, de jantar e quarto. A fachada, voltada para a Torre Malakoff, contará com painéis pintados pelo artista grafiteiro Galo de Souza. Na entrada, peças de mestres artesãos pernambucanos como Manoel Eudócio, Nuca, Ana das Carrancas, Lula Vassoureiro, Marliete, Roberto Vital, Fida, Thiago Amorim, Nado, Miro, José Veríssimo, Luiz Benício e J. Borges decoram o local.
As lojas chegam a ocupar uma área de mil metros quadrados do centro e terá sete setores: mestres, souvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares. Os turistas não terão problema para fazer compras já que oito consultores de venda receberam capacitação em diversas áreas como cultura popular e técnicas de comercialização para atender aos visitantes, com domínio em inglês, espanhol, francês e italiano.
Este é o segundo Centro de Artesanato de Pernambuco, já que Bezerros conserva um museu e uma loja com acervo de sete mil peças de diversos municípios há nove anos. O Cape está localizado às margens da BR-232.
Serviço
Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape)
Data: Terça-feira, 25/09, às 16h
Onde: Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife
Horário de funcionamento após abertura: Todos os dias, das 10h às 20h
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário