quinta-feira, 10 de março de 2011

Concerto, Carnaval e bolo para celebrar os aniversários do Recife e Olinda

O Carnaval mal anunciou seu fim e Recife e Olinda, grandes palcos da folia pernambucana, reabrem as portas para outra festa. Neste sábado (12), é dia de comemorar os aniversários das cidades-irmãs. A programação inclui desfile de agremiações e o tradicional corte do bolo. Confira abaixo o que Recife e Olinda programaram para o dia em que apagam mais uma velinha.

RECIFE - A capital pernambucana celebrará em dois dias seu aniversário. Os festejos começam no sábado, com o corte do bolo de 474 quilos, número de anos que a cidade comemora. Pela primeira vez, a cerimônia sai do Centro do Recife e vai para a Praça da Várzea, Zona Oeste, às 10h, em manhã animada por apresentação de grupos culturais.
No domingo, no Marco Zero, o regente Osman Gioia passa a batuta da Orquestra Sinfônica do Recife para o maestro Duda, homenageado do Carnaval deste ano. Ele vai reger os 80 músicos do conjunto que tocará repertório do próprio Duda, a partir das 18h.
OLINDA - A largada para os festejos pelos 476 anos da Marim dos Caetés será dada às 19h do sábado, quando o Maestro Spock comandará apresentação de 120 crianças do Coral Encanto de Olinda. Na sequência, haverá o tradicional corte do bolo na frente da prefeitura, na Rua 15 de Novembro.
Na sequência, está programado o Encontro dos Blocos Líricos. Serão 32 grupos de todo o Estado, entre eles Amante das Flores (Camaragibe), Flor da Lira (Olinda), Flores (Recife), Seresteiros (Paudalho) e Flor do Eucalipto (Moreno). Os desfiles, que remetem à folia carnavalesca que acaba de findar em Olinda, vão até as 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário