quarta-feira, 9 de março de 2011

O dia em que o Recife fica mais bonito

Recife, cinco de março de 2011. Por mais um ano, o Galo da Madrugada mostrou ao Brasil e ao mundo um espetáculo de fazer inveja a quem está longe e de fazer “perder o sapato” quem esteve entre os foliões que invadiram as ruas do Centro do Recife. Desde as nove horas da manhã - quando fogos e clarins anunciaram o início da festa - até o final da tarde deste Sábado de Zé Pereira, o Bairro de São José e circunvizinhos foram tomados por uma verdadeira explosão de alegria com o 34° desfile da ave mais famosa do carnaval mundial. Mantendo a tradição já de vários anos, o maior bloco carnavalesco do planeta reuniu mais de um milhão e meio de pessoas, de todas as partes do Brasil e do mundo, reunidas para saudar a majestade real do carnaval de Pernambuco e também a chegada dos dias de momo. Tudo, é claro, ao som do bom e tradicional frevo!





Com o tema “Voltei, Recife!”, o Galo homenageou, este ano, aos conterrâneos que moram longe, mas que, como todo bom pernambucano, sempre voltam à terra querida para curtir o maior e melhor carnaval do planeta. O novo percurso, que teve a Avenida Dantas Barreto como corredor principal – substituindo a Rua da Concórdia –, proporcionou aos foliões um espaço mais amplo para curtirem a festa mais esperada do ano.




A chuva até que tentou aparecer nas primeiras horas do desfile, mas o Sol, para a alegria de toda a multidão, mais uma vez reinou absoluto durante todo o Sábado de Zé Pereira. Foliões e cantores responderam ao clima privilegiado com refrões como “ai, que calor!”, “eu quero água, água pra beber” e “moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza”.



Atrações locais e nacionais foi o que não faltou no desfile, todas presentes para reverenciar o ritmo maior do carnaval do Estado: o frevo. Entre os destaques, as cantoras Fafá de Belém e Maria Gadú, que, ao lado de Gustavo Travassos e Nena Queiroga – respectivamente -, caíram na “frevança” e mostraram, em cima dos trios elétricos, que já caíram nas graças do ritmo pernambucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário