terça-feira, 1 de março de 2011

CTTU interditará a Ponte Duarte Coelho, às 22h de quinta-feira, para montar a alegoria

Ruas fechadas para o Galo da Madrugada


Circular pelas ruas do Centro do Recife será um exercício de paciência ainda esta semana. Com a chegada do carnaval, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realiza uma série de interdições na localidade para permitir a montagem das estruturas de camarotes, arquibancadas e palcos, além da própria circulação das agremiações durante a festa. As mudanças começam já nesta quinta-feira, a partir das 22h, quando será erguida a alegoria do galo gigante na Ponte Duarte Coelho. Este ano, a montagem do símbolo maior do bloco O Galo da Madrugada começa um dia depois do convencional para diminuir os transtornos no trânsito. O impacto significativo será na sexta-feira, a partir das 22h, quando a CTTU fechará mais de 100 ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista para a passagem do maior bloco carnavalesco do mundo.



Confira as interdições por conta do Galo da Madrugada Segundo o gerente de operações de trânsito da CTTU, Wagner Rodrigues, o trânsito deve ficar complicado no Centro a partir da manhã da sexta-feira, por conta do fechamento da Ponte DuarteCoelho e da Avenida Guararapes para a montagem do galo gigante. ´Prevemos retenções na Boa Vista, Rua da Aurora, Praça da República e Rua do Imperador. Por isso, recomendamos às pessoas que evitem ir ao Centro de carro nesta sexta-feira`, sugeriu. Além disso, 90% das ruas do Bairro do Recife serão fechadas logo no início da manhã da sexta-feira para os preparativos da abertura do carnaval no Marco Zero. A partir das 16h, todos os acessos serão interditados, ficando livre apenas o Cais do Apolo.



Confira o especial de carnaval do Pernambuco.com







Confira as interdições no Recife Antigo no sábado,Como o percurso do Galo da Madrugada mudou este ano, passando pela Avenida Dantas Barreto, ao invés da Rua da Concórdia, a interdição nessa avenida aconteceu mais cedo e abordou um trecho maior. Desde o dia 18, o trecho entre a Rua 1º de Março e a Avenida Nossa Senhora do Carmo está interrompido para a montagem das arquibancadas e camarotes. O restante da Dantas Barreto será fechado a partir das 22h da sexta-feira e liberado ao término do desfile do Galo. O mesmo acontece com as vias diretamente afetadas pela passagemdo bloco ou as de suporte, como as do bairro da Boa Vista.



Confira as interdições no Recife Antigo de domingo a terçaDurante o carnaval, 200 agentes de trânsito farão a fiscalização e orientarão os motoristas sobre as interdições. Também haverá seis

Nenhum comentário:

Postar um comentário